O QUE FAZEMOS INSTITUTO DO CONHECIMENTO AB

Fundado em Setembro de 2012, o Instituto do Conhecimento Abreu Advogados  assume-se como um dos marcos mais importantes na estratégia de crescimento sustentável da Abreu Advogados. Conciliar a dimensão com a qualidade é a principal linha estratégica desse projeto, que permite potenciar a credibilidade técnica, organizacional e humana que tem vindo a pautar a sociedade. 

O Instituto do Conhecimento Abreu Advogados demonstra a atualização cientí­fica dos seus profissionais e revela a ambição de constituir um centro de formação especializada. Por outro lado, ambiciona desenvolver uma rede importante com o meio académico e empresarial, onde os colaboradores da Abreu Advogados poderão certificar as mais-valias resultantes de uma estrutura de advocacia vocacionada para corresponder às elevadas expetativas dos seus Clientes.

Tem como missão organizar e desenvolver:

  • a realização de formação avançada e especializada (interna e externa), com a participação dos seus colaboradores e de académicos de referência;
  • a publicação de dissertações e trabalhos académicos e jurídicos dos seus advogados e colaboradores;
  • a edição da Coleção do Instituto do Conhecimento AB;
  • a realização de congressos, seminários e colóquios;
  • o Fórum Jurídico, um espaço digital (partilhado com as Edições Almedina) de comentário e anotação de legislação e jurisprudência, a cargo dos profissionais e colaboradores da Abreu Advogados;
  • a promoção de iniciativas de “responsabilidade social”, como a instituição do Prémio IAB, que visa gratificar dissertações de Doutoramento e de Mestrado, e o lançamento do Ciclo de Debates Ouvir e Pensar, que se dedica à discussão de temas com grande impacto político, social e jurídico;
  • a promoção de iniciativas de “conhecimento global”, que traduzam o cruzamento de domínios jurídicos com áreas de desenvolvimento emergente.

O Instituto do Conhecimento Abreu Advogados difunde os valores da credibilidade, da fiabilidade, da confiança e da excelência, partilhados por aqueles que querem estar entre os melhores.

Mantenha-se atento a este espaço!


"Vamos abrir as portas a Juristas que tragam saber acrescido"
Entrevista de Ricardo Costa, Coordenador Científico e Editorial do Instituto do Conhecimento Abreu Advogados, ao Jornal de Negócios, 2012.

"Prémio Instituto do Conhecimento Abreu Advogados"
Entrevista de Ricardo Costa, Coordenador Científico e Editorial do Instituto do Conhecimento Abreu Advogados, ao Direito a Falar - ETV, 2015.