COMUNICAÇÃO NOTÍCIAS ABREU ADVOGADOS

ABREU ADVOGADOS E CARPE DIEM COLOCAM ALFAMA NO ROTEIRO DAS ARTES DE LISBOA

A Abreu Advogados e a Carpe Diem Arte e Pesquisa assinaram um protocolo de parceria para a promoção conjunta das artes plásticas. Numa era de grandes transformações sociais e económicas, a sociedade de advogados e a associação de âmbito cultural firmam uma parceria para a cooperação e empenho estratégico com o objetivo de potenciar as artes, junto de um alargado público que diariamente visita o escritório de advogados ou esta zona histórica da cidade de Lisboa.

As exposições de arte, visitas guiadas, debates e encontros, são alguns dos momentos definidos nesta cooperação, cujo arranque acontece hoje, com a inauguração de uma exposição de obras de Jorge Nesbitt, que ficará patente na sede da Abreu Advogados, em Alfama, até ao próximo dia 30 de Junho.

Esta primeira exposição acontece no interior da sede da Abreu Advogados, em Alfama. A escolha do espaço onde as obras serão expostas foi pensada por forma a tirar o melhor proveito da luz natural e das áreas mais movimentadas do edifício.

Durante o ciclo de 2019 a natureza será o elemento central, presente na contemporaneidade através do olhar dos artistas. Motivo também presente na escolha do primeiro dia de Primavera, 21 de Março, para apresentar as 13 obras de Jorge Nesbitt. Em julho e em outubro serão apresentadas obras de Catarina Leitão e Jorge Santos.

O diretor artístico do Carpe Diem, Lourenço Egreja, e os sócios da Abreu Advogados, Inês Sequeira Mendes e Manuel Andrade Neves, assumem a dinamização cultural do projeto para este ano e definiram em conjunto os objetivos a atingir com esta inovadora parceria entre a sociedade de advogados e o mundo das artes.

Para Manuel Andrade Neves, Sócio da Abreu Advogados, “Estou muito feliz por poder dar início a um projeto de tanto interesse e que nos permitirá reunir as nossas equipas, os nossos clientes e parceiros, em torno de uma das mais elementares e universais formas de comunicar: a arte. Estamos também cientes da importância que temos ao assumir este caminho de forma pioneira e contamos com um parceiro com elevada experiência neste sector.

Para Lourenço Egreja, diretor artístico do CDAP, “Quando comecei a definir as linhas deste projeto percebi que a Abreu Advogados seria um parceiro à medida do desafio, pois sabia que tinha que ser alguém com uma localização privilegiada e que tivesse a coragem e ousadia de explorar connosco um caminho indispensável de promoção das artes junto de diferentes públicos, a começar pelas suas próprias equipas. Estamos muito satisfeitos e empenhados no sucesso da iniciativa de contributo para a consolidação da cultura nacional e a consciência cívica contemporânea e patrimonial”.