COMUNICAÇÃO NOTÍCIAS ABREU ADVOGADOS

PEDRO PAIS DE ALMEIDA AGRACIADO COM MEDALHA DA ORDEM DE ADVOGADOS DE BARCELONA

A direção da Ordem dos Advogados de Barcelona decidiu, por unanimidade, atribuir a sua medalha ao sócio da Abreu Advogados, Pedro Pais de Almeida.

A medalha, que tem como principal objetivo reconhecer e evidenciar o contributo dos advogados na promoção internacional da atividade jurídica, evidencia o percurso pessoal e profissional de Pedro Pais de Almeida, com destaque para a sua atuação nos últimos anos na liderança da União Internacional dos Advogados (UIA).

Esta distinção é uma homenagem à trajetória pessoal e profissional do Dr. Pedro Pais de Almeida, assim como um reconhecimento da dedicada contribuição deste advogado quando presidia à União Internacional de Advogados (UIA) e o seu papel na promoção da advocacia internacionalmente, fomentando a relação entre os advogados e as instituições”, refere a Ordem dos Advogados de Barcelona numa nota sobre o prémio.

Para Pedro Pais de Almeida, Sócio da Abreu Advogados, “Sinto-me muito honrado por ter sido escolhido pela Ordem dos Advogados de Barcelona, presidida pela Ilustre Bastonária, Eugènia Gay Rosell, para a atribuição desta medalha.”

“Quero partilhar esta medalha com todos os membros e colaboradores da UIA, pois sem o seu trabalho empenhado, este reconhecimento não teria lugar. Em abono da verdade, devo sublinhar que o ‘Il.Lustre Col.legi de Abogados de Barcelona’ tem-se evidenciado, a nível nacional e internacional, na defesa da profissão de advogado e dos princípios do Estado de Direito, promovendo a reflexão sobre temas-chave da atuação dos advogados ao serviço da Justiça, pelo que me dá redobrada satisfação receber este reconhecimento da Ordem de Advogados de Barcelona”, partilha ainda o sócio da Abreu Advogados.

A entrega aconteceu no passado dia 15 de Fevereiro, no decorrer da Sessão Solene da Festividade de São Raimundo de Penaforte, na Sala dos Atos da Sede desta Instituição.

Também neste dia, a Ordem dos Advogados promoveu uma conversa e reflexão sobre “A desigualdade de género na Advocacia” e “Desafios, oportunidades e benefícios de capacitar a liderança feminina na profissão jurídica”, tendo, para o efeito, contado, para além de Pedro Pais de Almeida, com a participação de outros ilustres convidados, entre advogados e reconhecidos oradores para este tema.