COMUNICAÇÃO NOTÍCIAS ABREU ADVOGADOS

ABREU ADVOGADOS ASSESSORA ENTRADA DA MERCEDES-BENZ NO HUB CRIATIVO DO BEATO

A Abreu Advogados assessorou juridicamente a entrada da Mercedes-Benz no Hub Criativo do Beato, através da negociação do contrato de arrendamento e construção entre a marca e a Factory Lisbon, para dar lugar ao primeiro centro de inovação digital da multinacional alemã a nível mundial. Patrícia Viana (Sócia), Madalena Caldeira e Renata Silva Alves (Associadas) lideraram o apoio e aconselhamento legal em matéria de direito imobiliário e direito comercial.      

“A captação de investimento na área da inovação e tecnologia regista um impacto crescente no mercado imobiliário, e, este projeto assinala uma nova dinâmica no imobiliário de negócios em Lisboa. Uma fatia de mercado que prevemos que se mantenha em linha ascendente nos serviços de assessoria jurídica” refere Patrícia Viana, responsável pela área de direito imobiliário.

O projeto da Mercedes-Benz no novo espaço incubador tecnológico em Lisboa arranca em 2019 e vai funcionar no edifício da antiga Fábrica de Massas e de Bolacha, parte do complexo industrial da antiga Manutenção Militar. Ocupará uma área de 2.000m² com cerca de 125 colaboradores no campus para startups tecnológicas da Factory Lisbon – composto no total por 12.000m² e onde poderão trabalhar até 700 pessoas.

No âmbito da sua instalação neste campus, a Mercedes-Benz é também acompanhada pela JLL, que através da sua equipa de Workplace Solutions assume a gestão de projeto e workplace strategy para o novo espaço de inovação da marca automóvel em Lisboa. A consultora imobiliária foi ainda responsável pela assessoria no processo de arrendamento. “Trata-se de um projeto completamente disruptivo e onde o espaço terá que refletir e incorporar um espirito verdadeiramente hispster, sendo, por isso, muito desafiante em termos de gestão de equipas e requisitos técnicos”, comenta Rita Pinto Ribeiro, responsável pelo serviço de Workplace Solutions da JLL.