COMUNICAÇÃO NOTÍCIAS ABREU ADVOGADOS

RICARDO BRANCO, CONSULTOR DA ABREU ADVOGADOS, CONCLUI DOUTORAMENTO

Ricardo Branco, Consultor da Abreu Advogados,  defendeu no passado dia 20 de Dezembro, a sua tese de doutoramento na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a qual foi aprovada por unanimidade, nota máxima atribuída pela Universidade de Lisboa.

A tese de Doutoramento de Ricardo Branco, intitulada “Da substituição jurisdicional modificativa de normas da função legislativa como problema dogmático-constitucional no ordenamento jurídico português. Subsídio para o enquadramento constitucional das hipóteses de extração judicial de sentidos não literais”, foi aprovada com distinção e louvor na Reitoria da Universidade de Lisboa.

Ricardo Branco é Consultor da Abreu Advogados desde 2015, integrando a área de prática de Direito Público & Ambiente. Autor e coautor de várias obras e artigos publicados sobre as várias vertentes do Direito. Leciona, desde 2002, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Do seu vasto currículo profissional, destaca-se a colaboração com a Presidência do Conselho de Ministros em estudos e trabalhos jurídicos (2003-2006) e a assessoria ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior entre 2006 e 2009.