COMUNICAÇÃO NOTÍCIAS ABREU ADVOGADOS

ASSOCIADO DA ABREU ADVOGADOS ORADOR NO 20.º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ÁRBITROS EM DIREITO MARÍTIMO

André Pereira da Fonseca é o único orador português no evento organizado pelo Danish Institute of Arbitration 

A Abreu Advogados marca presença no 20.º Congresso Internacional de Árbitros em Direito Marítimo, que decorre entre os dias 25 e 29 de Setembro, em Copenhaga, promovido pelo Instituto de Arbitragem Dinamarquês (Danish Institute of Arbitration). André Pereira da Fonseca (Advogado Associado da Abreu Advogados) apresenta, enquanto orador do evento, uma análise sobre o tema “O estatuto das partes não-signatárias na Arbitragem Marítima - Londres e Nova Iorque”.

A sua intervenção centra-se numa análise comparativa da forma como os Tribunais Arbitrais (e Judiciais) abordam a questão de entidades não signatárias de acordos de arbitragem no contexto dos dois maiores centros de arbitragem marítima do mundo – Londres e Nova Iorque –, procurando assim propor soluções que proporcionem um equilíbrio entre a certeza jurídica e a realidade prática do comércio marítimo.

Este Congresso, um dos mais importantes na área da Arbitragem e do Direito Marítimo, reúne mais de 300 delegados de cerca de 30 países – desde árbitros, advogados e profissionais da indústria marítima.

Para mais informação visite http://icma2017copenhagen.org/