O QUE FAZEMOS RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Abreu Advogados acredita que deve dar o seu contributo para a construção de uma cultura generalizada de divulgação e de promoção dos valores da responsabilidade social.

Só assim será possível criar uma Sociedade baseada no desenvolvimento sustentável. 

A responsabilidade social faz parte da cultura da Abreu Advogados: somos social, económica e ambientalmente responsáveis e estamos em evolução constante.
Elevámos o grau de exigência dos nossos serviços e adoptámos um modelo de gestão interna aberto, que concilia os interesses das diversas partes. 

Enquanto membro activo da Comunidade, a Abreu Advogados age de modo socialmente responsável e desenvolve uma política de sustentabilidade.
Defendemos que a nossa actividade deve ser conduzida com transparência, proporcionando aos Clientes serviços jurídicos em conformidade com os mais elevados padrões éticos e de qualidade: respeitar as pessoas, o ambiente e as gerações futuras.

Assumimos o nosso compromisso voluntário com a responsabilidade social e corporativa. Por isso aderimos:

 - Em 2015
B Corps, um movimento global de empresas que utilizam o poder dos seus negócios como uma força para o bem. O objectivo principal deste movimento é ajudar a redefinir o êxito dos negócios com base em ideias sustentáveis.

As B Corps são importantes porque inspiram outras empresas e os seus negócios a competir. Não só para serem as melhores empresas do Mundo, mas para serem as melhores empresas para o Mundo.

As organizações certificadas cumprem exigentes padrões de desempenho - sociais e ambientais - e valores de transparência e de responsabilidade.
Os padrões de desempenho são rigorosos, detalhados e transparentes, avaliando o impacto da organização em todos os seus stakeholders.
Existem mais de 1.450 B Corps no Mundo, em cerca de 42 países, integradas em distintos sectores de actividade.

- Em 2008
Programa das Nações Unidas, para o Desenvolvimento Sustentável, o Global Compact.
Iniciativa voluntária para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania corporativa, respeitando e fomentado os 10 Princípios que a integram - nas áreas dos Direitos Humanos, Direitos Laborais, Protecção do Ambiente e Anti-Corrupção.

- Em 2008
BCSD Portugal - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável é uma entidade sem fins lucrativos.
Criada em Outubro de 2001, por empresas de primeira linha da economia nacional é, desde a sua criação, membro da rede regional do WBCSD - World Business Council for Sustainable Development,
Conta, à data, com 109 membros no Mundo.

Proporcionamos um ambiente de trabalho motivador, produtivo e participativo e temos um compromisso com os Clientes, com os nossos Colaboradores e com a Comunidade (os nossos stakeholders).

Relatório de Sustentabilidade 2013-2014 [PDF]

Relatório de Sustentabilidade 2011-2012 [PDF]

Relatório de Sustentabilidade 2009-2010 [PDF]

Relatório de Sustentabilidade 2007-2008 [PDF]

Ver abaixo o Relatório de Sustentabilidade 2009-2010 no nosso pdf reader  [Flash Player]