COMUNICAÇÃO NOTÍCIAS ABREU ADVOGADOS

FERNANDO VEIGA GOMES PARTICIPA EM CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE FUTEBOL NA ÍNDIA

Fernando Veiga Gomes, sócio da Abreu Advogados, é orador na conferência internacional “The Football Movement 2017”, que decorre esta quinta e sexta-feira, em Mumbai, na Índia. O advogado, especialista em Direito de Desporto, integra o debate sobre as infra-estruturas desportivas naquele país e a garantia de sucesso dos projectos, ligas e investimento no jogo.

Promovido pelo governo do Reino Unido (Department for International Trade), e pela India On Track, em colaboração com a Premier League e a Star Sports, a segunda edição do encontro – que pretende criar uma plataforma de stakeholders para que, em conjunto, explorem oportunidades de negócio dentro do futebol - tem como tema “Strengthening the Football Ecosystem in India” (reforçando o ecossistema de futebol na Índia).

Richard Scudamore, executive chairman da Premier League, será um dos oradores de destaque, que contará com a presença de Alan Shearer, lenda da Premier League que detém o recorde de golos da liga, como convidado especial da edição de 2017. O evento reúne ainda dirigentes da indústria do desporto e líderes de opinião de todo o mundo.

A organização avança que «a indústria do futebol está a aumentar rapidamente na Índia, um país que “consome” cada vez mais desporto internacional e que está a estreitar as suas ligações com a comunidade futebolística estrangeira». Por seu lado, a Premier League tem desempenhado um papel activo no desenvolvimento do futebol na Índia, tanto no desporto amador como no de elite/profissional. O encontro representa uma oportunidade para partilhar as melhores práticas do sector.